Omnilink apresenta novas tecnologias para o rastreamento de veículos, resistentes a bloqueadores de sinais

7 de novembro de 2022
https://www.omnilink.com.br/wp-content/uploads/2023/06/omnilink-lora.jpg

Tecnologia LoRa, com uso de frequência de rádio, é aliada no combate ao roubo de veículos e tem 95% de índice de recuperação (IVR). Empresa tem 250 mil antenas móveis em todo o país e estima crescimento de 25% com uso da ferramenta.

 

A Omnilink, empresa referência em tecnologias para o mercado de transporte e logística, participa da Fenatran, dos dias 7 a 11 de novembro, no SP Expo, com a sua mais nova tecnologia para rastreamento de veículos, resistente a ação de jammers. Com a novidade, a empresa projeta um crescimento de 25% para os próximos dois anos no mercado de rastreamento de veículos pesados.

Os rastreadores e acessórios inteligentes da Omnilink passam a usar a tecnologia LoRa, muito utilizada no mercado de Internet das Coisas (IoT), e que difere das demais tecnologias disponíveis como 2G, 3G e 5G, pelo fato de ser mais resiliente à ação do Jammer, o famoso bloqueador de sinal utilizado por quadrilhas especializadas. Com o Jammer, os bandidos são capazes de neutralizar o sistema de rastreamento, levar o caminhão para um lugar deserto e roubar a carga. A tecnologia LoRa permanece ativa mesmo nestas situações, bastando a aproximação de uma das 250 mil antenas móveis ou fixas espalhadas pelo Brasil para a informação sobre a localização do caminhão ou da carga ser enviada para o sistema da Omnilink. O Índice de Recuperação Veicular (IVR) com essa tecnologia é de 95%.

A Rede LoRa compartilha informações com outros dispositivos próximos, criando uma rede de rastreamento, enviando e recebendo informações em tempo real, entre distâncias de 300 m a 800 metros em centros urbanos e até dez quilômetros em áreas mais afastadas, com menos barreiras do relevo. Tamanha capilaridade promove a rapidez na recuperação do veículo ou da carga roubada.

“Outra grande vantagem do LoRa está no consumo muito baixo de energia dos dispositivos, que duram de 12 a 18 meses sem recarga”, afirma o diretor comercial e de marketing, Fabrício Fatuch. De fácil instalação (ela mede menos que um porta-fone de ouvidos), a tendência é que 10 mil dispositivos novos sejam instalados por mês, em veículos que já possuem uma das tecnologias Omnilink ou em produtos recém-adquiridos.

“Nossos dados mostram que um veículo que utiliza a tecnologia LoRa leva de cinco a dez minutos para ser localizado e iremos oferecer aos nossos clientes mais esta ferramenta, que amplia a segurança, consolidando a Omnilink como uma empresa de soluções tecnológicas para todo tipo de operador logístico”, afirma o CEO da empresa, Eduardo Lacet.

O rastreamento via LoRa é uma das novidades que a empresa irá mostrar na Fenatran, consolidando seu papel como one stop shop do transportador. O grupo empresarial adquiriu recentemente a CEABS, que tem 250 mil veículos leves, equipados com rastreadores com essa tecnologia. Agora a meta é expandir para os veículos pesados, com a vantagem das 250 mil antenas já em operação.

Líder em tecnologia, a Omnilink apresenta soluções que integram o rastreamento de veículos e cargas, o gerenciamento de risco, telemetria avançada e tecnologias que detectam o cansaço físico do motorista bem como o auxiliam na condução do veículo com o uso de câmeras internas e externas. “Usamos tecnologias avançadas para a gestão de risco, do rastreamento tradicional a utilização do LoRa e até mesmo com a possibilidade de leitura de placas de forma integrada em caso de eventuais sinistros para agilizar a recuperação de um veículo”, afirma o diretor de produto, Everton Rosa.

07

Sobre a Omnilink

A Omnilink oferece integração completa de soluções para gerenciamento de risco, gestão de frotas, rastreamento de veículos, telemetria avançada, iscas eletrônicas de cargas e câmeras embarcadas para diminuir o custo operacional dos clientes e aumentar a eficiência da cadeia logística. Há mais de 20 anos no mercado nos segmentos de montadoras, transportadoras, embarcadores, grandes varejistas, frotistas, seguradoras e profissionais autônomos, a Omnilink está em constante evolução tecnológica para atender seus clientes.

https://www.omnilink.com.br/wp-content/uploads/2019/11/logo_omnilink_704_prancheta_negativo4-320x118.png

Referência no mercado de transporte e logística há mais de 20 anos, a Omnilink une forças com a Show Tecnologia para continuar transformando o segmento.

Conecte-se

Nos acompanhe nas redes sociais e cadastre seu e-mail abaixo para receber as novidades da Omnilink.

    Omnilink Tecnologia S.A. 2019 – CNPJ 03.585.974/0001-72 – Todos os direitos reservados. Produto beneficiado pela legislação de informática.

    bt_bb_section_top_section_coverage_image
    ×

    Seja bem-vindo ao atendimento Omnilink via WhatsApp.

    ×