Política de Privacidade Omnilink

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

A Zatix Tecnologia S.A., sociedade inscrita no CNPJ sob o nº 03.585.947/0001-72 (“Omnilink”) tem o compromisso de respeitar e garantir a segurança e a confidencialidade dos dados pessoais de seus clientes, parceiros, fornecedores, acionistas, investidores, dos usuários de nossos ambientes virtuais e dos candidatos a vagas de emprego.

Portanto, editamos a presente Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais (“Política”) com o objetivo de descrever a forma pela qual coletamos, armazenamos, utilizamos ou de qualquer outra forma tratamos dados pessoais, em observância à legislação aplicável no Brasil, em especial à Lei n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – “LGPD”).

Por favor, leia esta Política com atenção, pois, ao acessar e/ou utilizar nossos serviços e ambientes virtuais, você declara estar plenamente ciente dos termos aqui dispostos e consente de forma livre e expressa com o tratamento de seus dados pessoais para as finalidades específicas e segundo as condições a seguir especificadas.

 

  1. CONCEITOS E DEFINIÇÕES

 Para os fins desta Política, entende-se por:

  • Dados pessoais: qualquer informação por meio da qual uma pessoa natural possa ser identificada, direta ou indiretamente, o que inclui, por exemplo, nome, documentos de identificação como RG e CPF, telefone e endereço de e-mail.
  • Dados pessoais sensíveis: dados pessoais relacionados a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculados a uma pessoa natural. 
  • Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou qualquer outra forma de disponibilização.
  • Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais objeto de tratamento.
  • Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD): órgão da administração pública federal responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD em todo território nacional.
  • Encarregado: pessoa indicada pela Omnilink para atuar como canal de comunicação entre a Omnilink, os titulares dos dados e a ANPD;
  • Ambientes virtuais: designação conjunta de nosso site institucional omnilink.com.br, de nossa loja virtual www.omnilinkoficial.lojavirtualnuvem.com.br e de nossos serviços Intranet.

     

  1. MEIOS DE COLETA 

Coletamos dados pessoais quando você:

  • Acessa ou utiliza as funcionalidades de nossos ambientes virtuais;
  • Se cadastra para utilizar nossos serviços ou realizar uma compra pelos nossos ambientes virtuais;
  • Se cadastra para receber nossas informações via e-mail;
  • Entra em contato conosco por qualquer de nossos canais de comunicação (e-mail, telefone, FAX, Whatsapp, chat e formulários de contato disponíveis em nosso site institucional);
  • É atendido ou realiza visitas comerciais em nossas unidades físicas;
  • Envia seu currículo para participar de processos seletivos para vagas de emprego e/ou para se cadastrar em nosso banco de currículos; ou
  • Celebra acordos comerciais conosco.

     

  1. DADOS COLETADOS

A depender da situação, podemos coletar e tratar os seguintes dados pessoais, os quais são fornecidos diretamente pelo titular:

  • Dados de contato: nome completo, telefone, endereço e endereço de e-mail;
  • Dados profissionais: currículo, informações educacionais, experiência profissional e cargo pretendido;
  • Dados cadastrais: nome completo, endereço de e-mail, telefone, login e senha, tipo de relacionamento com a empresa, endereço, CPF e dados bancários.

Não tratamos dados pessoais definidos como sensíveis, tampouco dados de crianças e adolescentes, assim considerados os indivíduos menores de 18 anos de idade. Na remota hipótese em que for necessário o tratamento desses dados, solicitaremos o consentimento específico e em destaque do titular ou dos responsáveis deste, com base nas hipóteses autorizadoras da LGPD.

 

  1. FINALIDADES DO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

Seus dados pessoais são tratados para as seguintes finalidades:

  • Identificar e autenticar os usuários de nossos ambientes virtuais;
  • Cumprir as obrigações decorrentes dos contratos e acordos comerciais celebrados conosco;
  • Entrar em contato com você para responder suas consultas, solicitações e dúvidas e enviar informações como parte de nossas atividades;
  • Permitir que acionistas, investidores, instituições financeiras, imprensa e outros agentes relacionados à Omnilink tenham acesso aos demonstrativos de resultados, às emissões de debêntures e demais informações contábeis da empresa;
  • Verificar a proteção de nossos ambientes virtuais contra erros e fraudes;
  • Realizar processos de recrutamento e seleção de colaboradores e manter banco de currículos de profissionais do mercado para participação em processos seletivos futuros;
  • Cumprir obrigações legais e regulatórias; e
  • Enviar nossas informações exclusivas sobre os lançamentos e as novidades da Omnilink.

     

  1. COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Para cumprir com as finalidades listadas nesta Política, podemos compartilhar seus dados com terceiros, os quais incluem, mas não se limitam a:

  • Parceiros comerciais, prestadores de serviços terceirizados e subcontratados com os quais celebramos contratos que, de alguma forma, sejam relacionados às nossas atividades e à prestação de serviços ao titular dos dados;
  • Servidores de hospedagem e serviços em nuvem (cloud computing);
  • Empresas contratadas para a prestação de serviços de gestão de currículos e de recrutamento e seleção; e
  • Autoridades administrativas ou judiciais competentes, em decorrência de determinação legal ou regulatória e/ou para o exercício regular de direitos, pela Omnilink, em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

Caso empresas terceirizadas realizem, em nosso nome, o tratamento de quaisquer dados pessoais que coletamos, as mesmas respeitarão as regras e condições aqui estipuladas, obrigatoriamente.

Em todos os casos, tomamos medidas razoáveis para que o compartilhamento seja feito apenas a terceiros que demonstrem estar em conformidade com a legislação de proteção de dados pessoais e que adotem padrões adequados de privacidade e segurança.

 

  1. ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA 

Armazenamos os seus dados pessoais somente pelo tempo necessário à realização das finalidades citadas nesta Política, para a execução de contratos celebrados com o titular, para o cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias ou para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.

Seus dados pessoais serão armazenados de acordo com os mais rígidos padrões de segurança. Mantemos salvaguardas físicas, eletrônicas e procedimentais, em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis, para proteger seus dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou irregular. Tais medidas incluem:

  • Controle estrito sobre o acesso aos nossos dispositivos, sistemas e instalações e restrição de acesso somente a colaboradores devidamente autorizados, mediante a definição de privilégios de acesso exclusivo para determinados responsáveis;
  • Utilização de dispositivos de segurança, como ferramentas antimalware, firewalls e filtro antispam;
  • Segurança de senhas;
  • Garantia de que os agentes, colaboradores internos ou parceiros externos que realizarem o tratamento de dados pessoais se comprometerão a manter o sigilo absoluto das informações acessadas, bem como de adotar as melhores práticas para manuseio destas informações, conforme determinado em nossas políticas e procedimentos internos;
  • Armazenamento dos dados em nuvem e realização de backups regulares para prevenir a perda de dados em caso de falhas ou incidentes;
  • Adoção de medidas institucionais, como o treinamento de nossos colaboradores e a manutenção de programas internos de privacidade, os quais são constantemente atualizados.

Apesar de todas essas medidas, nenhum método de transmissão eletrônica de dados e nenhum sistema de armazenamento é totalmente seguro. Ao tomarmos ciência de qualquer incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante aos titulares dos dados, comunicaremos o ocorrido aos titulares cujos dados possam ter sido comprometidos e envidaremos nossos máximos esforços para remediar as consequências do evento.

 

  1. COOKIES

 Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas nos dispositivos dos usuários quando este visita um ambiente virtual ou utiliza serviços online. Geralmente, um cookie contém o nome do site que o originou, seu tempo de vida e um valor, que é gerado aleatoriamente.

Utilizamos cookies para facilitar o uso e melhor adaptar nossas aplicações aos interesses e necessidades dos usuários, bem como para proporcionar uma melhor e mais eficiente experiência de acesso em nossos ambientes virtuais e otimizar nossos serviços e conteúdo. Isto poderá incluir um simples pop-up, ou uma ligação em vários serviços que disponibilizamos.

Por meio de cookies, também armazenamos informações sobre as atividades do navegador, incluindo endereço IP e a página acessada. Esses registros de atividades (logs) serão utilizados apenas para fins estatísticos e de métricas dos serviços disponibilizados ou para a investigação de fraudes ou de alterações indevidas em seus sistemas e cadastros.

Utilizamos as seguintes categorias de cookies:

  • Cookies necessários: São essenciais para que nossos ambientes virtuais carreguem corretamente e permitam que você navegue de maneira adequada e faça o uso de todas as funcionalidades disponíveis.
  • Cookies de desempenho: Ajudam a entender como os visitantes interagem com nossos ambientes virtuais, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas encontrados, como mensagens de erro.
  • Cookies funcionais: Permitem que a página se lembre de suas escolhas, com vistas a proporcionar uma experiência personalizada. Ainda, possibilitam que o usuário assista a vídeos, utilize ferramentas sociais, campos para comentários, fóruns, entre outros.
  • Cookies de marketing: São utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e do interesse dos usuários. Podem ser utilizados para apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número que esta é veiculada em nossos ambientes virtuais. Também permitem a medição da eficácia de uma campanha publicitária lançada.

Você tem a opção de aceitar ou recusar o uso de cookies em seu computador, independentemente de qualquer cadastro, utilizando as configurações de seu navegador de preferência. Todavia, lembramos que, caso você não aceite alguns cookies, certos serviços e funcionalidades das nossas páginas poderão não funcionar de maneira ideal.

 

  1. LINKS DE TERCEIROS

 Nossos ambientes virtuais podem oferecer links para redirecionamento a websites externos, os quais possuem políticas de privacidade independentes. Nossa Política não se aplica a esses sites, de modo que não nos responsabilizamos pela forma como os seus dados pessoais serão tratados por esses terceiros.

 

  1. SEUS DIREITOS

 Garantimos que você possa exercer plenamente os seus direitos previstos na legislação de proteção de dados pessoais, de modo que você pode requerer, a qualquer momento:

  • A confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;
  • O acesso aos seus dados pessoais que armazenamos;
  • A correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • A anonimização, bloqueio ou eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD, exceto nos casos em que a lei admitir a sua conservação;
  • A portabilidade dos dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, quando tecnicamente viável;
  • A eliminação de dados pessoais que tenham sido tratados com o seu consentimento, exceto nos casos em que a lei admitir a sua conservação;
  • A informação das entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos seus dados;
  • Informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e
  • A revogação do consentimento, quando esta for a base legal para o tratamento de seus dados.

O exercício de seus direitos poderá ser feito mediante o envio da solicitação para o e-mail:politica.privacidade@omnilink.com.br.

Saiba que poderemos pedir que você confirme sua identidade e sua solicitação antes de tomar qualquer providência com relação a ela.

Empreenderemos todos os esforços razoáveis para atender as requisições no menor espaço de tempo possível. No entanto, fatores justificáveis, tais como a complexidade da ação requisitada, poderão atrasar ou impedir o seu rápido atendimento, sendo certo que, em caso de demora, apresentaremos os devidos motivos.

Ainda, você deve estar ciente de que a sua requisição poderá ser legalmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de sua incapacidade de comprovar sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é necessária ao cumprimento de obrigações legais pela Omnilink), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, apresentaremos as devidas justificativas.

Por fim, você se declara ciente desde já que a revogação do consentimento para o tratamento de seus dados pessoais ou a eliminação de seus dados poderá inviabilizar que lhe mantenhamos ou contato ou prestemos determinados serviços.

 

  1. ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA

Para estarmos atualizados em relação às mudanças na legislação e às melhores práticas de proteção de dados pessoais, nos reservamos o direito de revisar e alterar o teor desta Política de Privacidade a qualquer momento, sem aviso prévio, disponibilizando sempre a última atualização em nosso site institucional. Por essa razão, recomendamos que você acesse nossa Política periodicamente.

 

  1. CONTATO

 Caso restem dúvidas sobre como tratamos seus dados pessoais, a seguir estão as informações de contato de nosso Encarregado: rafael.tavares@omnilink.com.br

Versão: 24/08/2021

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